Um certo dia, os aborígenes australianos da ilha de Bathurst me convidaram para uma caçada de emu. Durante uma caçada, cada caçador tem um papel a cumprir. Eu tive de encontrar as pegadas do emu. Ao encontra-las, deveria chamar pelo grupo.
Encontrei umas pegadas de canguru e chamei a todos. Eles viram e falaram:
- "Essas pegadas são de canguru!"
- "De fato, mas canguru não é mas gostoso que emu?", disse eu.
- "Sim, é, mas nós estamos caçando EMU!" disseram eles.
Logo encontrei umas pegadas de wallaby e chamei o grupo:
- "Essas pegadas são de wallaby!"
- "São, mas wallaby não é mais gostoso que canguru e emu?", pergunto eu.
- Sim, é, mas hoje não estamos caçando wallabies ou cangurus. Estamos caçando emus! Fizemos a dança do EMU, trouxemos bumerangues de EMU, as lanças para EMU. Se vc parar a caçada cada vez que encontrar qualquer pegada, nós não vamos caçar nem emu, nem canguru, nem wallabies!

Naquele dia entendi porque aquele povo primitivo vai caçar e volta com a caça rapidamente. Eles sabem exatamente o que estão caçando e não se desviam do foco. Acredite, o foco é, sem dúvida, um dos principais fatores de sucesso de pessoas e empresas. Pense nisso!

Artigo de Luiz Marins

Não curto muito essa história de textinho de auto-ajuda, mas esse, inventado ou não, achei muito bom. Vou começar a focar nas perfeitinhas da toca, abrir um site porno e ganhar dinheiro me divertindo, porque até hoje trabalhei igual um camelo e ninguém me deu um tostão. Fuck...

P.S.: Alguém aí já viu um Emu? Bichinho feio do caralho...

Postado por João, o ninguém às 11:46



Powered by Blogger
 
Últimos posts
Histórico


Visite também



Site 
Meter

Meteorologia