Semana de processo é foda. Se antes não tinha tempo de atualizar, imaginem agora.
Um post em homenagem aos bons tempos em que digitávamos nossos jogos no computador e salvávamos em fitas K-7 ao invés de cds, pen-drives e dvds. Era tudo no muque mesmo. Disquetes tinham de ser virados como discos de vinil para que o drive pudesse ler o outro lado (isso quando o drive já estava de cabeça para baixo porque a mola já tinha ido pro pau).
A foto não é do meu Apple IIc (tive que escolher, ou era o ferrorama ou era o Apple; decisão difícil para um piá de 7 anos) que ainda está guardado juntamente com sua placa de expansão de memória (de 64Kb de RAM, passou para 128Kb), a impressora Brother matricial e a televisão de 5 polegadas (nosso monitor).
Tempos do "return" no lugar do "enter". Tempos de comprar "Input" com programas para vários consoles (Apple, MSX, Sinclair, Commodore e tantos outros). Tempos de horas digitando um programa (um ditava e o outro digitava) para depois de pronto o Venâncio desligar sem salvar. Tempo em que o Ramones tinha a idade do Confusion e skate era coisa de vagabundo e drogado (isso mudou???? hehehehe).
Para quem era dessa época vão alguns comandos:
- RUN ALO (fazia rodar um programinha de inicialização dos disquetes de 5' 1/4) - PR#6 (hoje conhecido como botão reset) - CATALOG (mostrava o que havia no disquete, posteriormente substituído pelo comando dir no DOS) - LOAD ...(carregava o programa escolhido. ex: LOAD ZUMBI -para rodar o programa "zumbi")

 Falando em coisa velha, hoje é aniversário do Dr. Christian Alexandre. Grande jogador de Load Runner (Dinho Arlete), Gremlins (o único original), Summer e Winter Games. Saudações ao líbero do Apocalipse e Cavalo Futebol Clube, membro honorário da família Vieira (dzãdzã).
Three Cheers for you!!!!!!! Brotherlaw (just couldn't hold the pun!)
Postado por Bxqtz às
15:44
 
|