Tempo de eleição. Hora de cumprir com o dever de todo cidadão. Escolher um candidato o votar no dito. Como todos devem ter percebido, está sendo veiculada uma campanha pelo voto consciente, em que devemos conhecer os candidatos e votar naquele que melhor nos representará nos próximos 4 anos. Pois bem, vale ressaltar que o voto deve ser consciente, ou seja, sabendo que você está contratando o candidato para um cargo de extrema importância. Assim, não se deve votar no "menos pior" e sim naquele em que você acha que atenderá as necessidades da população. Portanto se você não tem alguém de plena confiança para votar, vote NULO e não em branco. Para votar em branco você deveria confiar em TODOS os candidatos e como isso é IMPOSSÍVEL no Brasil...

Votar de maneira consciente é saber em quem votou e o porquê da escolha. Para saber se você tem essa certeza, tente convencer alguém (pode ser você mesmo na frente do espelho) a votar nos candidatos que você escolheu. Argumente e critique os candidatos de sua escolha (esqueça o que os outros fizeram ou deixaram de fazer). Se você conseguir convencer o ouvinte (mesmo que por alguns instantes), vote no seu escolhido, caso contrário é melhor pensar um pouco mais sobre o assunto.

Aí vai uma lista que deve ser muito bem lembrada nesse país de esquemas eternos de corrupção e desvio de verbas. Pode parecer repetitivo, mas se não temos isso a todo instante divulgado ocorre a "operação borracha" que Érico Veríssimo já havia denunciado em 1971 no seu livro "Incidente em Antares".


Aqui

Este link também é bem interessante. Aqui 2.

Dêem uma olhada, não leva mais do que dois minutos para conferir os representantes do estado em que vivem, mas levam pelo menos quatro anos para eles saírem de lá.

Postado por Bxqtz às 21:17



Powered by Blogger
 
Últimos posts
Histórico


Visite também



Site 
Meter

Meteorologia