E lá vamos nós!!!


Sabadera! Melhor dia que tem para trabalhar. O produtor trabalha do mesmo jeito, ou então, quando ele é um vadio, não fica lá te enchendo o saco. Durante a semana os vadios ficam junto, te incomodando. Comé que funciona isso? Bombinha estranha essa tua, cade a manivela (nessa hora eu penso, apontando pro saco - "tá aqui seu fidumjumento!"), ah, então é assim que funciona, é muito fácil, eu quero uma pra mim. Tudo isso enquanto eu tento medir e/ou pesar os produtos para aplicar.
Durezas do fim de semana - acordar as 5:50 e ver que está chovendo. Aqui a chuva já parou, mas até a maçã secar vai mais um tempo ainda (hoje é aplicação em maçã). O duro é que eu não tenho um atomizador. Aquela merda é uma dureza pelo barulho que faz, mas a qualidade de aplicação é um negócio semi-espetacular (porque até hoje eu não vi nada espetacular em aplicação nenhuma - e o interessante é que na maioria das vezes o negócio funciona) e vc não cansa muito, apesar do peso do negócio. Plantinhas de 2 mts de altura (até que são baixinhas) e o bração fica que é uma coisa de louco. Hoje são quase 200 pés de maçã para pulverizar. Mas ainda é mais interessante do que pulverizar soja e/ou algodão - aquele negócio trançando no meio das pernas, vc quase cai no meio da parcela...
Interessante, essa vai ser a primeira safra de verão que eu vou acompanhar aqui. De diferente de PGZ tem um pouco de algodão, e muito café. Milho é o ano todo, e tem gente que planta feijão sob pivô no inverno. Agora, o cúmulo do absurdo é a tecnologia de muitos produtores - os caras tem a EMBRAPA, o IAPAR (viva o Zé) e a UEL aqui; e não aproveitam. A primeira coisa que eu tratei de fazer por aqui foi assistir umas aulinhas de mestrado. Coisa boa, ver um ponto de vista diferente. Mas a dureza é que a maioria das pessoas não se interessa, querem mais é "passar veneno e que se foda". Até agora conheci um produtor que se preocupa com o consumidor e com o ambiente - e por incrível que pareça, era produtor de morango e tomate. Mas não era produtor orgânico. Conheci uns produtores de café orgânico, mas são piores que o de café tradicional. Pra eles é passar cobre e urina (eu fiquei imaginando o cara mijando no cafezal todo, hehehe). Eles são bons é de propaganda, deixaram um cafezinho para a gente provar no final da visita, "sente o cheiro, não tem cheiro de veneno". Tinha um cara da milênia junto nessa visita, ele ia perguntar pros caras qual era a diferença entre aplicar cobre e epoxiconazole pra ferrugem do café. Pra que cutucar quem tá quieto?
Escrevi, escrevi e até agora não disse nada ainda. Deve ser o sono, a semana toda foi indo dormir às 1:00 da manhã e acordando às 6:00. O duro até não é dormir pouco, o pior é viajar pra cima e para baixo com sono. Se a patroa estivesse aí teria xingamentos, mas fazer o que, com alguns ensaios atrasados e muitos outros por vir, só resta dizer que estou fudido.
A patroa foi pra Israel (??? Carai!) fazer uma visita na Makteshin e na Agan, as donas da Milênia. Sem patroa, que não consegue telefonar (por causa do fuso e do custo), e não rola jerk off. Na próxima encarnação, vou fazer administração, como minha mãe mandou eu fazer. Acho que vai ser mais tranquilo...

Eu pedi um assistente para ajudar na aplicação, enviaram até foto, mas não sei porque o pessoal não liberou. Vai entender esses viados...

Obs.: Não se esqueçam seus putos, usem EPI, independente se o calor seja igual ao daqui de LDB

Postado por João, o ninguém às 07:12



Powered by Blogger
 
Últimos posts
Histórico


Visite também



Site 
Meter

Meteorologia